Galeria: Conflitos


Estrada Transamazônica levanta poeira durante o alto verão. Anapú, Pará, Brasil. 2005.

Trabalhadores rurais participam de manifestação por reforma agrária, liberdade e justiça, durante comício na região da guerrilha do Araguaia, ocorrida na década de 1970. Xambioá, Tocantins, Brasil. 1983.

Garimpeiro observa o fundo da cava do garimpo de Serra Pelada. Curionópolis, Pará, Brasil. 1984.

Garimpeiro em Serra Pelada. Curionópolis, Pará, Brasil. 1984.

Índios Gavião na aldeia com casas de alvenaria, servidas por rede de água, luz e esgoto, construída com indenização de 40 milhões de cruzeiros da Eletronorte, depois de acordo selado em 1980Terra Indígena Mãe Maria, Bom Jesus do Tocantins, Pará, Brasil. 1984.

A cada dia, garimpeiros ampliam as áreas a serem exploradas em busca de ouro e lentamente vão entrando na floresta, derrubando árvores e mudando o curso das águas dos igarapés. Novo Aripuanã, Amazonas, Brasil. 2007.

Garimpo Ouro Verde. Senador José Porfírio, Pará, Brasil. 2005.

Garimpeiro usa batéita para extração de ouro. Novo Aripuanã, Amazonas, Brasil. 2007.

O mergulhador e operador de motosserra Benedito Sidney corta a ponta podre da tora de madeira retirada do fundo do lago de Tucuruí, formado com a construção da hidrelétrica. Pará, Brasil. 2000.

Pequenas embarcações transportam até serrarias dezenas de toras de madeira amarradas, resultado da extração de madeira de tipos variados do lago de Tucuruí . Pará, Brasil. 2002.

Os corpos de seis dos oito assassinados numa fazenda a cerca de 180 km de São Félix do Xingu são enterrados no cemiterio da cidade. Pará, Brasil. 2003.

Os corpos de 26 dos 29 garimpeiros assassinados por índios Cinta Larga na reserva indígena Roosevelt chegam ao Instituto Médico Legal para a necrópsia. Porto Velho, Rondônia, Brasil. 2004.

O corpo da missionária americana Dorothy Stang é transportado por moradores e policiais. Anapú, Pará, Brasil. 2005.

Mulher ora durante missa rezada pela irmã Dorothy Stang. Anapú, Pará, Brasil. 2005. 

Mãe e filha amanhecem o dia caminhando pela rodovia PA 150. Mojú, Pará, Brasil. 2006.