sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cúpula

As projeções são destaques da exposição em Brasília. Realizadas na cúpula da área externa do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, proporcionam uma forma impactante de visualização das fotografias de Paulo Santos.


Fotos: Eraldo Peres.

Noite de abertura

Confira registros da noite de abertura da exposição, que aconteceu na última terça, dia 7, em Brasília. Fotos: Eraldo Peres.

O fotógrafo Paulo Santos entre os irmãos Terena, Carlos e Marcos, Maira Eluké (dir.), filha de Carlos, e a diretora do Museu do Índio.


Público diante das obras durante o vernissage.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GPS - Brasília


Hoje o site GPS - Brasília deu destaque à exposição Amazônia - Estradas da Última Fronteira, frisando o caráter inovador das projeções realizadas na área externa do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Apoiadores nas projeções



Ontem à noite foram ajustadas as projeções que vão compor a parte externa da exposição no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. Acima, imagens de dois dos testes com logomarcas de apoiadores do projeto, Governo do Pará e Lente Cultural.

Vernissage



Esta noite, às 20h, acontece o vernissage da segunda edição de Amazônia - Estradas da Última Fronteira, na Galeria do Térreo do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, em Brasília.
A arte do convite foi criada pela Griffo Comunicação, agência que assina as peças gráficas de divulgação da segunda etapa do projeto.

(Clique no convite para visualizar.)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Projeções



Esta noite, estão sendo testadas as projeções que irão compor a parte da exposição que ocupará a área externa do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. O resultado completo poderá ser conferido a partir de amanhã pelo público de Brasília, no vernissage, às 20h.

Flanar


A exposição foi tema de postagem de Carlos Barretto ontem no blog Flanar.

sábado, 4 de fevereiro de 2012


Está em andamento a montagem da exposição, em Brasília. O trabalho, desenvolvido por um trio comandado por Manoel, está adequando os três módulos da mostra ao espaço do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, incluindo projeções na área externa. Em Belém, Amazônia - Estradas da Última Fronteira foi apresentada no Museu Histórico do Estado do Pará, em 2010. 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No blog Xumucuís


No dia 31 de janeiro, o blog Xumucuís dedicou uma postagem à exposição, reproduzindo o texto de Paulo Santos publicado aqui, sobre a segunda etapa do projeto. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jornalistas confirmam presença

Com a aproximação da abertura da exposição em Brasília, vários jornalistas já confirmaram presença para o vernissage. Entre os nomes que estarão na Capital Federal no dia 7 de fevereiro especialmente para o evento estão Liliana Lavoratti, editora-chefe do Jornal DCI (Diário Comércio, Indústria e Serviços), os correspondentes Maria Elena Romero e Gabriel Elizondo, da emissora Al Jazeera, e o fotógrafo da Reuters Paulo Whitaker.

Photo Agência destaca exposição


O blog da Photo Agência destaca a segunda etapa do projeto Amazônia - Estradas da Última Fronteira. A mostra de 2012 está em processo de montagem. O vernissage será no próximo dia 7, às 20h, na Galeria do Térreo do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, em Brasília.